LIMPA-ME LÁGRIMAS
O bloco limpa-me lágrimas é fruto de uma estória de um jovem fictício que vivia numa sociedade muito pobre. Numa sociedade em que o sofrimento era a companhia diária. A falta de afeição era uma irmandade. A solidão era um encanto. O isolamento era uma refeição. A felicidade era um sonho inalcançável. O diálogo era uma tristeza, por isso nem sirva a pena tentar efectuá-la. A livre expressão era um desejo diário. Em suma, um jovem em que para si a socialização já era uma quimera. Nesta ordem de ideia, a sua vida era uma negatividade de mil pêsames que não adiantava ganhar o seu sentido.
E num dia, enquanto ele caminhava, tropeçou no relento, sem nenhum obstáculo e caiu.
Depois disso, ele chorou gemendo intimamente ou silenciosamente. Enquanto chorava, passou um vizinho desta realidade mas simplesmente viajante do caminho em que o jovem se encontrava, e perguntou ao jovem, o que é que se passava e o que queria que o velho lhe fizesse como ajuda. Onde o jovem respondeu: por favor, limpa-me lágrimas. Elas me pesam e escurecem o meu caminho para atingir o meu destino.
O que significa, olha ajude-me em cuidar do meu presente para alcançar o meu futuro.
Daí, surge em nós esta iniciativa de ajudar a cuidar do presente dos necessitados para satisfatoriamente alcançarem seus brilhantes futuros.
Carácter da execução deste bloco
Neste caso, o carácter da nossa ajuda consiste em ‘’planificar eventos ou brincadeiras para conviver com pessoas que carecem de uma afeição social, que dispõem de anomalias humanas e por causa disso são abandonadas pelos donos e desnorteiam-se pelos caminhos escorregadios’’.
Também, nutrimos a nossa felicidade em oferecer a este tipo de gente, bugiganga em caso de crianças; roupa para crianças, jovens e adultos; ensinar ou ajudar-lhes a ler textos literários e a gostar de escrever sobre realidades mundiais; a lhes contar anedotas, estória a lhes fazer advinhas e ajudar-lhes a contar números de (1) um a (100) cem.
E enquanto se efectuam estas actividades, gravamos vídeos que possam nos servir de testemunhos de nossos trabalhos e ainda na planificação de melhores actividades que satisfatoriamente respondam aos possíveis seus problemas.
Objectivo do bloco
Então, nós pensamos que através deste carácter de actividades solidárias podemos de uma ou de outra forma melhorar a rigidez ou firmeza dos seus caminhos para que não facilmente tropeçam caminhando ao destino de alcançar seus desejosos sonhos.
Postos de trabalho deste bloco
1. Orfanatos;
2. Hospitais;
3. E Asilos.
No comments:
Post a Comment